domingo, 28 de novembro de 2010

De cabeça erguida

Sporting, 10 Lourel, 0

Num jogo perante uma equipa de grande qualidade técnica e capacidade atlética, as dificuldades eram esperadas. Com um bom início, conseguimos dar boa réplica nos primeiros minutos, não apenas defendendo, mas disputando o jogo e procurando chegar ao golo.

A grande qualidade do adversário é daquelas que não permitem falhar, pelo que alguns erros colectivos resultaram em golos fáceis que, a meio da primeira parte, deixaram o vencedor do jogo decidido.

A nossa equipa manteve, todavia, a mesma postura de luta, entrega e, em muitos momentos, bom futebol,  durante todos os 70 minutos.

A superioridade do adversário não sofre qualquer contestação. O volume do resultado, porém, nem de perto nem de longe reflecte o decorrer do jogo. A nossa equipa teve o mérito de construir várias oportunidades de golo, o que é obra perante o poderio do adversário - sem dúvida, a equipa mais completa e evoluída que defrontámos, e a que talvez só o Atlético, dos adversários que já defrontámos, possa fazer alguma sombra.

Deste jogo, fica uma certa mágoa de não termos marcado, em algumas boas jogadas e num penalty que nos foi sonegado. Daria uma expressão diferente a um jogo que foi meritório, e disputado num local especial - a Academia do Sporting, a maior referência no futebol de formação em Portugal.

Parabéns, Lourel.

Jogaram: Diogo; João Guerra, Gonçalo, Galrão, Filipe; Marcos, Rasga, Vítor, Nuno; Miguel Cardoso, Álvaro (equipa inicial); João Vicente, Duarte, Ruben, Alexandre, João Paulo. Não jogaram o Mica (que teve a infelicidade de se lesionar no aquecimento) e o Miguel Simão. O Miguel Sequeira e o Dani, apesar de lesionados, acompanharam os colegas.

1 comentário:

  1. Concordo inteiramente que o resultado não reflecte o jogo. Os nossos meninos não mereciam uma derrota tão grande... Estiveram muito bem, tendo em conta que não têm as mesmas condições de treino que os leões de Alcochete. Mais uma vez, parabéns aos craques e á equipa técnica.
    Esta onda de derrotas acabou e agora vamos pensar e concentrar nas muitas vitórias que aí veem.
    Força pessoal!!
    Beijinhos
    Paula Simão :-)

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário. Para evitar spam, os comentários serão valdados antes de aparecerem no blog, pelo que o seu comentário poderá demorar algum tempo a aparecer.