segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Uma reflexão

Dispudas 8 jornadas, estamos quase a chegar à pausa do campeonato, por ocasião do Natal.

Temos pela frente seis meses de treino e competição, e vinte jogos.

Os resultados obtidos até aqui e o lugar em que nos encontramos na classificação não são, logicamente, os que desejaríamos.
 Todos queremos ganhar, mas nas horas menos agradáveis, em que os resultados nos desapontam, é muito importante, que aqueles que nos acompanham e se interessam pelo trabalho da equipa e do clube tenham uma visão serena do trabalho que tem sido feito, e dos objectivos humanos e desportivos que perseguimos.

Somos a equipa de Iniciados B do Sporting Clube de Lourel, e disputamos, por mérito do clube e da equipa da época passada, a Primeira Divisão. Todos os nossos atletas são Iniciados de primeiro ano, e é neles que o Clube aposta para formar, na próxima época, a equipa de Iniciados A, e ter uma participação competitiva de qualidade na principal divisão da AFL, a Divisão de Honra.

Perante isto, e perante o elevado nível competitivo da Primeira Divisão em que nos encontramos, foram traçados, a nível desportivo, dois objectivos principais para esta época - pela ordem indicada:

 - proporcionar uma época de competição intensa e exigente, de maneira a promover a evolução técnica, táctica, física e mental da equipa, no plano individual e colectivo
 - conseguir a manutenção na Primeira Divisão

Estou confiante de que ambos os objectivos serão alcançados, mas mesmo que a equipa desça de divisão, não será de modo algum o fim do mundo. Em qualquer caso, acredito que para a evolução dos nossos atletas é mais útil defrontar equipas fortes, mesmo perdendo, do que dar cabazadas a equipas inferiores.

É fundamental que a tristeza das derrotas não se transforme em divisões e recriminações que em nada ajudam quem quer que seja, e prejudicam o ambiente entre todos, sobretudo para os miúdos que a são a razão de ser de todos andarmos metidos nisto.

1 comentário:

  1. Subcrevo inteiramente! Acima de tudo compete-nos animar e valorizar os nossos filhos e os nossos atletas, tentar dar-lhes força e acreditar que são capazes, SEMPRE!. Por vezes a ânsia de ganhar, ou no nosso caso não perder é tão grande, que as coisas acabam por não sair bem!
    Mas a nossa cabeça tem de ser mais forte que o nosso coração! Para mim vocês são e serão sempre os melhores! Eu acredito que vocês vão ser capazes de dar a volta e conseguir a manutenção! Força Rapazes! Força Lourel!
    Beijinhos
    José Cardoso

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário. Para evitar spam, os comentários serão valdados antes de aparecerem no blog, pelo que o seu comentário poderá demorar algum tempo a aparecer.